terça-feira, 19 de outubro de 2010

Amo o PT. E ponto.



Sim. Eu acredito na estrela vermelha, no número 13 que enfeita a bandeira, no sorriso sincero do operário que virou presidente.


Eu acredito que o melhor para o Brasil é a ideologia que aprendi em casa, na sala de televisão, ouvindo o meu pai contar suas histórias.


A política interesseira, o nepotismo escancarado, as incríveis e mirabolantes falcatruas deste meio continuarão a existir.


Mas continuo firme no que acredito. E torcendo para que o PT consiga acertar mais do que errar. E muito mais importante que isso: conserte quando errar, porque isso sim é correto.


Quando o coração acredita fortemente em algo, nada nem boato algum podem fazer com que ele deixe de acreditar. E assim é com o PT. Assim é com o meu coração brasileiro, que é verde, amarelo, azul e vermelho.


Por isso entre os meus amores está o PT.


Como esperei pra ver o Lula presidente. Ele conseguiu e provou que realmente sabia o que estava fazendo e, “nunca antes na história desse país”, se viu um Brasil tão independente como agora.


O Brasil do João, que agora tem luz e água na sua propriedade ou da Maria que vibra com o filho estudante de Medicina. São essas vitórias que nunca serão esquecidas.


Podem me criticar ou acharem “meu amor infantil”. Quem ama, não ouve conselhos de quem se acha detentor da verdade, nem segue orientações de quem nunca amou.


Amo o PT, o 13, o Lula. Amo o Brasil.


E ponto.


Um comentário:

  1. Que lindo essa declaração ao PT.Eu tb amo o PT! :) E tenho as mesmas convicções de quando o coração acredita, pode falar o que quiserem.

    ResponderExcluir